Gualter Amado pede listagem completa de ônibus que operam o transporte coletivo de Americana

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a frota de ônibus da empresa concessionária do transporte público coletivo de passageiros do município.

No documento, o parlamentar cita o debate realizado na primeira sessão ordinária da Câmara em 2022, na quinta-feira (20), com responsáveis pela empresa Sancetur – Santa Cecília Turismo, que opera o sistema de transporte coletivo urbano de Americana. Eles foram convidados a dar explicações, por meio de requerimento (968/2021) assinado por diversos vereadores e aprovado em dezembro de 2021, após uma paralisação dos trabalhadores da empresa.

“Solicito informações da empresa concessionária em relação à atual frota de veículos que, de acordo com o procurador da empresa, Marco Abi Chedid, em declaração na sessão da Câmara, mantém atualmente circulando de 52 a 54 veículos na cidade”, comentou o autor.

No requerimento, Gualter pede que da listagem da frota de ônibus conste o modelo do veículo, ano de fabricação, a placa e as linhas que são atendidas por aquele carro. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (27).