Ranking dos Vereadores de Americana

Esta é a 22ª edição do Ranking dos Vereadores de Americana. A medida visa dar ao leitor e eleitor americanense a visão de como está indo o trabalho do seu vereador na Câmara.  Esta é uma forma de apresentar de maneira muito transparente o rendimento do político que recebeu o seu voto e trazer para perto da população a produção do mandato.

O Carioba publica os índices que referem-se às proposições de:

  • Projetos de Lei
  • Requerimentos
  • Indicações

Nesse ranking, sempre estarão aparecendo os 5 primeiros nomes do total de 19 vereadores da Casa de Leis de Americana.  Os dados foram obtidos diretamente do sistema interno da Câmara Municipal contabilizados até o dia 26/01/2022.

OBS: O ranking elaborado a partir das informações públicas, e especificamente sobre os Projetos de Lei e Requisições, estão sendo considerados desde 28/10 APENAS os aprovados pelo Plenário da Câmara, não mais as proposições protocoladas na Secretaria da Câmara.

Esperamos com isso, contribuir com o Munícipe e com o acompanhamento dos vereadores.

Estamos de olho!

Projetos de Lei

Segundos os dados levantados através do portal da Câmara de Vereadores, temos o seguinte resultado, lembrando que são destacados pelo ranking apenas os 5 primeiros: Matins – 09; Caetano – 08; Léco Soares – 07; Lucas Leoncine – 7; Juninho – 6.

 

Requerimentos

Segundos os dados levantados através do portal da Câmara de Vereadores, temos o seguinte resultado: Daniel – 57; Meche – 09; Caetano – 08; Gualter – 06; Léo – 06.

Indicações

Segundos os dados levantados através do portal da Câmara de Vereadores, temos o seguinte resultado: Gualter – 147; Juninho – 86; Fernando – 82; Léo – 74; Nathália – 46.

 

INDICADORES DO ACUMULADO DESDE 01/01/2021 ATÉ HOJE

O seu vereador não está entre os mais bem pontuados do ranking?  Exerça sua cidadania e participe cobrando resultados para ajudar a transformar a cidade em um lugar melhor!

Como está a situação do seu bairro, da sua rua?  Como anda o policiamento e a segurança?  Você está satisfeito com o número de empregos e a qualidade de vida?  Uma das obrigações do vereador é a de fiscalização dos atos do Prefeito, isso é feito através dos requerimentos onde se questiona Prefeito e secretários sobre as políticas desenvolvidas na cidade.  A Câmara de Vereadores é a casa do cidadão, participe ativamente da política da cidade para ajudar a fazer de Americana um lugar próspero novamente.