Professora Juliana discute implantação de ciclovia no Terramérica com associação de moradores e ciclistas

A vereadora Professora Juliana (PT) reuniu-se nesta sexta-feira (28) com representantes da Ambrata (Associação de Moradores do Jardim Brasília e Terramérica) e com um grupo de ciclistas e empresários para discutir o projeto de implantação de uma ciclovia e outras demandas da região.

Nesta semana, a vereadora recebeu a confirmação de uma emenda parlamentar de R$ 480 mil intermediada por ela junto ao deputado federal Alencar Santana Braga (PT), que segundo a Prefeitura de Americana será utilizada para obras de infraestrutura na região do Terramérica e Parque Universitário. A intenção é construir uma ciclovia nas avenidas de ligação entre os bairros.

Diante disso, a parlamentar iniciou nesta sexta-feira o diálogo com a associação de moradores e também com um grupo de ciclistas e empresários. De acordo com Juliana, o objetivo das reuniões foi ouvir a avaliação, ideias e demandas das pessoas que estão diariamente no bairro para construir as melhores soluções em relação à aplicação da emenda.

“A região do Terramérica e do Parque Universitário tem uma vocação para o esporte. Centenas de ciclistas amadores e até profissionais treinam nas avenidas, e muitas famílias também utilizam os espaços para lazer e atividades físicas. Nossa intenção ao dialogar com a associação e com os atletas é justamente construir um projeto que atenda às necessidades de quem já vive e treina no bairro, oferecendo melhorias na estrutura e segurança”, disse a vereadora.

Segundo a parlamentar, os dois grupos apresentaram algumas ideias para o projeto e novos encontros devem ser realizados, inclusive com a participação de representantes da prefeitura.

“A Ambrata tem feito um excelente trabalho de representação das famílias do bairro, defendendo os interesses de quem constrói sua vida ali, e os ciclistas, hoje representados por esse grupo que nos procurou e que inclusive trabalha no ramo do ciclismo, também trouxeram pontos de vista importantes para a construção desse projeto. Vamos continuar dialogando”, disse a parlamentar.