Governo Federal destina Pá Carregadeira para ajuda em Capivari

Depois de visita da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro a Capivari nesta terça-feira, 01, o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, destinou uma uma Pá Carregadeira para ajudar nos trabalhos causados pela enchente. A cidade foi uma das mais afetadas pelas chuvas em todo o Estado, com mais de 2 mil pessoas precisando ser alojadas.

Valéria, junto do prefeito Vitão Riccomini, do vice-prefeito Bruno Barnabé, da vereadora Inês Feliz e do Secretario de Segurança Pública e Defesa Civil, Mauro Júnior, visitou os pontos mais afetados, conversou com populares e imediatamente fez contatos com o Governo Federal para que fossem enviados recursos. A confirmação foi rápida e o anúncio da Pá Carregadeira feito com prontidão.

A máquina vai auxiliar na remoção da lama, limpeza das ruas, materiais, entre outros.

Comovida com a situação, a parlamentar falou sobre a visita e as dificuldades vivida pelas famílias, citando que a Prefeitura de Capivari deu todo o suporte possível mediante o ocorrido.

“É muito triste ver o sofrimento de cada família, mas isso é algo que vem de anos, e, infelizmente, devido a grande quantidade de chuvas, a situação se tornou incontrolável, com muitas perdas. No momento estamos buscando recursos e ajuda com a entrega de cestas básicas e demais doações. Parabenizo Capivari, através do prefeito Vitão, pela organização e estrutura que vem dando a toda essa gente. Também quero agradecer ao Presidente e ao Ministério da Cidadania que estendeu a mão e deu essa enorme contribuição”, destacou.

A deputada segue em contatos com órgãos públicos e Governo Federal para que a ajuda seja ainda maior.

Vale citar que Valéria Bolsonaro também esteve em Monte Mor, conversou com autoridades e prometeu buscar recursos para o município.