Governo do Estado prorroga inscrições do Programa Bolsa Trabalho até sexta-feira

O Governo do Estado de São Paulo estendeu o período de inscrições do Programa Bolsa Trabalho até a próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro. Em Holambra são disponibilizadas 60 vagas para a iniciativa de auxílio social.

Os bolsistas selecionados irão prestar serviços em órgãos municipais por cinco meses, com carga horária de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e receberão um auxílio de R$ 540 mensais. O programa oferece ainda um dos seis cursos profissionalizantes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com carga horária total de 80 horas, disponíveis pela internet.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos e morar no Estado de São Paulo. Também é preciso estar desempregado e ter renda familiar de até R$ 550 por pessoa.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Haverá seleção e a convocação ocorrerá por meio de publicação no Diário Oficial.

“O programa, sem dúvidas, contribuirá para a inserção ou recolocação dos bolsistas no mercado de trabalho, pois une capacitação e experiência”, explicou o prefeito de Holambra, Fernando Capato. “O Bolsa Trabalho oferece a possibilidade de um futuro melhor para dezenas de holambrenses”, concluiu.