Pavimentação asfáltica é concluída na Avenida do Compositor

As obras de pavimentação asfáltica foram concluídas no trecho da Avenida do Compositor, na região do bairro Residencial Jaguari, com investimentos que totalizaram R$ 743 mil. Agora, serão realizadas as sinalizações de solo e a liberação para o trânsito está prevista para a próxima terça-feira, dia 8. Neste sábado (5), o prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi visitaram o local e ressaltaram a importância das melhorias para a mobilidade urbana naquela região.

“A abertura, pavimentação e melhorias realizadas neste trecho da Avenida do Compositor, que ainda estava sem pavimentação, eram reivindicações antigas dos moradores e comerciantes do Jaguari, Campo Verde, Nova Carioba e toda a região. fico muito feliz em conseguirmos atender na nossa gestão, graças aos recursos destinados por meio de emenda de infraestrutura urbana pela deputada Marta Costa, mais a contrapartida da prefeitura” afirmou o prefeito. “Agradecemos o empenho do vereador Marcos Caetano, que intermediou o recurso. A união de esforços resultou neste belo trabalho que entregamos para toda a população de Americana. Estamos  trabalhando para fazer muito mais obras de infraestrutura pela cidade”, completou Chico.

Também participaram da visita o vereador Marcos Caetano, os secretários municipais Adriano Alvarenga Camargo Neves (Obras e Serviços Urbanos); Vinícius Zerbetto (Gestão de Convênios); Allisson Roberto (Comunicação e Tecnologia da Informação) e os adjuntos de Transportes e Sistema Viário, Pedro Peol, e de Governo, Marcio Leal.

As obras de abertura deste trecho da Avenida do Compositor começaram no dia 1º de fevereiro. Ao todo, 5.600 metros quadrados da via receberam pavimentação, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu). Os trabalhos de pavimentação começaram em 14 de fevereiro e foram finalizados nesta sexta-feira (4).

Com a conclusão da pavimentação, a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) executará a sinalização de trânsito no trecho para que a via seja liberada no início da próxima semana.