Lucas Leoncine debate campanhas públicas para orientação à população sobre denúncias de furtos de fios

O vereador Lucas Leoncine (PSDB)reuniu-se com o secretário municipal de Comunicação de Americana, Alisson Roberto dos Santos, para solicitar o desenvolvimento de políticas públicas municipais visando a realização de campanhas de incentivo e orientação à população sobre denúncias de furtos de fios no município.

A iniciativa do parlamentar tem com o objetivo promover o diálogo com o Poder Executivo e buscar ações efetivas para o combate à ação criminosa. Leoncine já protocolou indicação sobre o assunto na Câmara Municipal de Americana.

Antes da reunião com o secretário, Leoncine já havia recebido em seu gabinete representantes do Departamento de Imobiliárias e Condomínios da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). Durante o encontro, foi destacada ao vereador a importância das denúncias formalizadas aos órgãos competentes para orientação da Guarda Municipal e promoção de estratégias para conter o vandalismo, além de reforçar o patrulhamento para coibir a prática.

“É perceptível o aumento do furto desses materiais em nossa cidade, e, muitas vezes, mesmo a população, percebendo ou suspeitando da ação desses criminosos, não toma as devidas providências de denunciar para que se possa pelo menos tentar evitar o furto”, comentou o vereador.