Novo ataque aéreo em Sumy: mais de dez mortos

Como resultado do bombardeio de áreas residenciais da cidade, as casas foram destruídas e danificadas. As informações sobre mortos e feridos são atualizadas

Na noite de terça-feira, 8 de março, aeronaves inimigas lançaram novos ataques aéreos na cidade de Sumy e na região de Sumy. De acordo com dados preliminares, mais de dez pessoas morreram, incluindo crianças. O anúncio foi feito pelo chefe da região Dmytro Zhyvytskyi.
“Houve um bombardeio aéreo nos arredores de Sumy. Casas foram bombardeadas em alguns assentamentos. E bem perto do centro de Sumy, na rua Romenskaya, várias casas foram destruídas por uma bomba. são casas particulares. Há mortos. Infelizmente, há crianças mortas. E o número de mortos já está indo – mais de dez pessoas “, – disse ele.
Também à noite, aviões russos inimigos começaram a bombardear Okhtyrka. Casas na aldeia de Butytsia foram destruídas.
“As informações sobre os mortos e feridos são constantemente atualizadas”, disse Zhyvytskyi.
Além disso, de acordo com o chefe da administração estadual regional, quatro combatentes das Forças de Defesa Territoriais foram mortos em uma batalha com os invasores perto de Sumy.
“É um momento quente e difícil para todo o distrito e para a cidade. À tarde, nossos combatentes travaram uma batalha desigual com o inimigo. Quatro jovens foram mortos”, disse ele.
Conforme relatado, durante o bombardeio de Okhtyrka , o primeiro bombardeio atingiu uma mercearia localizada no setor privado, o segundo – em uma usina termelétrica. O fogo começou.