Secretaria de Gestão de Convênios realiza ação para agilizar tramitação de processos

A Secretaria de Gestão de Convênios da Prefeitura de Americana organizou, na tarde desta sexta-feira (4), uma reunião técnica com representantes de todas as secretarias e autarquias municipais para discutir como tornar os processos de tramitação mais dinâmicos.  O objetivo da reunião foi alinhar os procedimentos para que todo o processo de tramitação seja agilizado, desde reunir os documentos necessários até a conclusão do convênio. Atualmente, estão em andamento cerca de 200 processos.

“Montamos uma estratégia para que cada secretaria, juntamente com a Gestão de Convênios, acompanhe a tramitação dos seus processos em específico. A liberação de recursos das esferas estadual e federal é fundamental para o município, porém, existem diversas etapas que precisam ser cumpridas e nosso objetivo é desburocratizar e otimizar o andamento dos processos, agilizando a dinâmica processual”,  destacou o secretário, Vinicius Zerbetto. “Nosso município vem se destacando no cenário regional, estadual e nacional, justamente pelo perfil do prefeito Chico, que tem larga experiência junto às demais esferas em razão dos seus mandatos como deputado. É uma somatória de esforços, a união entre as ações dos diversos setores que permitem resultados eficazes”, completou.

A próxima etapa desta ação será com reuniões individualizadas entre os representantes das secretarias e autarquias com  a Secretaria de Gestão de Convênios para análise de cada processo e verificação do andamento e próximas fases que devem ser cumpridas, de acordo com os prazos estabelecidos. Além disso, as reuniões gerais com todos serão realizadas mensalmente.