Nathália Camargo pede informações sobre incentivo ao uso de fontes diversificadas de energia

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da prefeitura sobre o incentivo ao uso de energias de fontes diversificadas.

No documento, a parlamentar menciona matéria jornalística que informou que Americana foi a primeira em consumo de energia no comparativo com as cidades da região em 2020. A constatação é baseada em dados do anuário energético do estado de São Paulo, elaborado pela secretaria estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

“Visando um consumo responsável dos recursos naturais, é preciso pensar em medidas que incentivem um desenvolvimento sustentável e promover, através de políticas públicas, o incentivo ao uso de outras fontes de energia, como, por exemplo, solar”, destaca a autora.

No requerimento, Nathália questiona se a administração possui políticas públicas de incentivo ao uso de energia de fontes diversificadas como, por exemplo, a solar e, em caso positivo, pede que se informe quais são elas. Pergunta também se a prefeitura utiliza algum método para a redução do consumo de energia.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (10).