Marcos Caetano pede construção de calçada em rua da Vila Dainese

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre calçamento na Rua João Batista Bazanelli, no bairro Vila Dainese

No documento, o parlamentar destaca que moradores da região o procuraram para relatar as dificuldades enfrentadas ao caminharem pela rua. Segundo Marcos Caetano, existem trechos sem calçada que obrigam os pedestres a transitarem pela rua em dias chuvosos, ficando expostos a risco de acidente em função do fluxo constante de veículos.

“Tenho recebido várias reclamações sobre a Rua João Batista Bazanelli. São pessoas que utilizam a via de acesso a supermercados e escolas e que solicitam uma resposta da prefeitura sobre a realização da obra de calçamento, em alguns trechos que ainda não foram pavimentados e da possibilidade de um semáforo de pedestre para os moradores do condomínio Nogueira Martins para acesso a área de lazer que eles cuidam”, comenta o autor.
No requerimento, Marcos Caetano questiona se a prefeitura é responsável pela construção da calçada nos trechos sem calçamento da via e, em caso positivo, se há previsão para a realização da obra. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (10).