Vereador recebe denúncia de terceirizados na Saúde sobre atraso no pagamento de salários

O vereador Nilson de Araújo Radialista (PSD) recebeu, nesta semana, denúncia de funcionários de empresa terceirizada, contratados para atuar em unidades de Saúde do Município. Esses trabalhadores denunciam atraso no pagamento dos salários de recepcionistas das Unidades Básica de Saúde e do Centro de Especialidades, contratados pela empresa SSP Special Service de Proteção e Conservação Patrimonial.

Atualmente, o valor do contrato dessa terceirizada com a Prefeitura é de R$ 1,6 milhão, com vencimento no próximo dia 20 de março. “Não é a primeira vez que as recepcionistas denunciam a falta de pagamento. No ano passado, em meados de novembro e dezembro, o 13º salário também estava em atrasado”, afirmou Nilson Araújo.

Ainda de acordo com o vereador, os funcionários que ainda não receberam os salários informaram as gestoras das unidades que não trabalhariam nesta quinta-feira (10) sem a promessa de que caso os débitos da empresa seriam quitados até sexta-feira (11). Segundo a terceirizada, no entanto, os pagamentos são efetuados após o recebimento do órgão pagador (Prefeitura), o que ainda não teria ocorrido.

No final do ano passado, em resposta a requerimento do vereador, também por motivo de atraso no pagamento dos funcionários, a Prefeitura informou que o Município estava cumprindo integralmente os termos do contrato e não havia atrasos de pagamentos. Além disso, a Administração informou que as tais obrigações trabalhistas eram de responsabilidade da terceirizada contratada.