Léo da Padaria debate situação do transporte escolar e infraestrutura da educação infantil

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), reuniu-se na quarta-feira (23) com a secretária adjunta de Educação de Americana, Evelene Ponce, e com o encarregado de serviços Perci Moreira. Um dos objetivos foi tratar do transporte escolar para alunos da Praia Azul e do Jardim Alvorada. A necessidade da ampliação da estrutura para atender a chegada de novas famílias, em razão da abertura de novos loteamentos residenciais, à região do pós-Anhanguera também esteve na pauta.

“Tratamos de detalhes do transporte escolar como número de alunos transportados atualmente, a quantidade de ônibus disponíveis e se há vagas sobrando nessas linhas que eventualmente possam resolver problemas pontuais. Falamos ainda sobre as rotas dos carros, os pontos que concentram a maior quantidade de alunos nas proximidades e se há a necessidade de mudança de alguns destes locais de parada”, detalhou o parlamentar.

Diante da abertura de inscrições para vagas em creches na semana, Léo aproveitou a reunião também para ouvir sobre o planejamento da secretaria Municipal de Educação para a educação infantil. O vereador fez questionamentos a respeito das unidades com maior procura e, consequentemente, com maior lista de espera e sobre as regiões da cidade que necessitam de ampliação do atendimento.

“A disponibilidade de vagas em creches é um problema com o qual lidamos no dia a dia do gabinete. Em especial no momento atual, ainda sofrendo os efeitos econômicos de dois anos de pandemia, as mulheres têm retornado ao mercado de trabalho o mais breve possível e isso aumenta a demanda por um lugar para o filho na rede pública. Nossa ajuda vem na forma de buscar recursos junto a deputados estaduais e federais para colaborar neste processo de ampliação de vagas”, mencionou Léo.