Lucas Leoncine pede informações sobre problemas na estação elevatória do Parque Novo Mundo

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e esclarecimentos ao Poder Executivo sobre problemas existentes na estação elevatória de esgoto existente entre os bairros Mathiensen e Parque Novo Mundo.

Leoncine se reuniu com Jean Mizzoni, presidente da Sociedade Amigos e Moradores dos Bairros Parque Novo Mundo, Jardim Primavera, Nielsen Ville e Parque Universitário (Sambanom), na terça-feira (22). Na ocasião, entre os assuntos tratados, um dos apontados como mais graves é o atual estado da estação elevatória de esgoto existente entre o bairro Mathiensen e Parque Novo Mundo.

“É incrível como o local está bastante danificado, tendo o solo ao redor sofrido afundamento. Postes e muros cederam, a proteção está sendo feita com material inapropriado e portão e muros estão escorados, colocando em risco quem passa pelo local”, afirmou Leoncine.

“Fotografamos os problemas e assim informamos e cobramos uma solução da prefeitura, pois o local não pode continuar daquela forma, até mesmo pela segurança da população. É evidente a falta de zeladoria pelo órgão responsável, e, para piorar, o registro que existia em encanamento de água que faz o esgoto circular e seguir o fluxo normal foi roubado, devido a não existir muro de proteção adequado. Tal fato está provocando mau cheiro muito forte e incomodando os moradores”, destacou o vereador.

No requerimento, Leoncine questiona se a prefeitura tem conhecimento do problema relacionado ao estado de conservação da estação elevatória de esgoto, de quem é a responsabilidade pelos cuidados com o local e se a administração tem projeto para executar as obras necessárias na estação. Pede, em caso positivo, que informe o prazo para solução do problema.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão de quinta-feira (24).