Cruz Vermelha São Paulo participa da Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida

Ação será realizada no próximo domingo, 27/3, na Avenida Paulista, 1853

 

o próximo domingo, 27/3, das 10 às 15 horas, a Avenida Paulista, em São Paulo, será palco do início da Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida. Em geral, domingo é o dia do grupo se reunir na Praça da Sé (centro), mas, dessa vez, o encontro será na principal avenida de São Paulo.

Uma tenda especial será montada na Avenida Paulista n° 1853 para uma ação em conjunto entre a Cruz Vermelha São Paulo, entidade organizadora, e o grupo Mães da Sé no auxílio às crianças desaparecidas. Entre as atividades a serem desenvolvidas com os pequenos, estão: memorização de telefones e endereços de familiares/responsáveis e de serviços essenciais (polícia e bombeiros), confecção de crachás ou pulseiras com a identificação da criança, teatro de fantoches de dedos para tratar da prevenção ao desaparecimento utilizando como base a cartilha da ONG Mães da Sé.

A Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) estará presente e apresentará o trabalho de RLF (Restabelecimento de Laços Familiares) que também envolve a busca por pessoas. “A entidade entende ser fundamental o trabalho desenvolvido pelas Mães da Sé, no sentido de divulgar a causa e ajudar as famílias a se reencontrarem novamente. A Cruz Vermelha São Paulo também colabora com a busca de pessoas desaparecidas, no âmbito do RLF, e está honrada de fazer parte desta ação”, comenta Bruno Semino, diretor executiva da CVSP.

Serviço

Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida
Quando: 27/3
Horário: das 10 às 15 horas
Local: Avenida Paulista, 1853 – São Paulo