Leco Soares pede informações sobre quiosques abandonados na região central da cidade

O vereador Leco Soares (Podemos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a situação de quiosques abandonados na região central.

No documento, o parlamentar destaca que na Praça Arlindo Reami, situada na esquina da Rua Carioba com a Avenida Bandeirantes, existe um quiosque desativado e abandonado que, segundo Leco, aparentemente serve de abrigo para uso de drogas. Menciona ainda o quiosque instalado na Praça XV de Novembro, ladeada pelas ruas Dom Pedro II e Rio Branco e pela Avenida Dr. Antônio Lobo.

“Verificamos que existem dois quiosques abandonados na região central que depreciam os locais onde estão instalados, além de causar insegurança aos pedestres e comerciantes da região”, frisa o autor.

No requerimento, Leco questiona se, em ambos os casos, os quiosques estão em processo de outorga de permissão de uso e, em caso positivo, que a prefeitura informe sobre o andamento do processo ou, em caso negativo, relate as providências que serão tomadas visando limpeza e manutenção do espaço público. Pergunta ainda, no caso de não haver interessados em utilizar o espaço, se a demolição das estruturas e revitalização das praças seria uma alternativa admitida.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão de quinta-feira (31).