Aliada de Bolsonaro, Janaina Paschoal comenta decisão do TSE: ‘artistas têm direito à manifestação política’

Deputada em SP, Janaina Paschoal comentou proibição de manifestações políticas feita pelo TSE após show de Pabllo Vittar

Deputada estadual em São Paulo e pré-candidata ao Senado, Janaina Paschoal (PRTB) foi outra política a comentar a polêmica do dia de forma pública. Segundo a deputada, aliada histórica do presidente Jair Bolsonaro (PL), os “artistas têm direito à manifestação política”.

A declaração de Paschoal veio em sua conta oficial do Twitter no final da manhã deste domingo (27). Ela, no entanto, fez uma ponderação alegando que a Justiça Eleitoral “não pode corroborar manifestações favoráveis, ou contrárias, a quaisquer candidatos”. Confira tweet completo logo abaixo.


Nesta manhã, o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu o pedido do PL e proibiu manifestações políticas durante as apresentações do festival.

A decisão veio após ação movida pelo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, contra o Lollapalooza e Pabllo Vittar por por suposta propaganda eleitoral irregular em benefício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).