Malha de Nova Odessa e Americana estreiam com vitória no Campeonato Paulista da modalidade

O time combinado de malha de Nova Odessa e Americana estreou com vitória no último domingo (20/03) pelo Campeonato Paulista da modalidade. Os “garotões” novaodessenses e americanenses, jogando em Americana, derrotaram por 6×0 (parciais de 172 e 138) a equipe de Amparo. O jogo foi válido pela Liga de Araras. Avançam para a próxima fase do estadual os dois primeiros colocados de cada região.

Embalado pelo excelente resultado na partida de estreia, o time de malha volta à cancha neste domingo (27/03) em São João da Boa Vista, para enfrentar a equipe da casa. “Estamos felizes pela vitória diante de Amparo e na expectativa para o segundo jogo, quando enfrentaremos uma boa equipe”, comentou o jogador e líder do time, Milton Ladeira.

No grupo de Nova Odessa/Americana estão os times de Amparo, São Carlos (Palestra), São João da Boa Vista, Rio Claro (Rehder Neto) e Mogi Guaçu (Casa Grande).

“Parabenizamos os nossos atletas e também da cidade vizinha de Americana pela participação nesse Campeonato Estadual de Malha. É um esporte muito bonito, praticado por jogadores experientes, que já começaram bem, e desejamos toda sorte a eles para que continuem vencendo”, disse o prefeito novaodessense Cláudio José Schooder, o Leitinho.

Para o secretário municipal de Esportes, Thiago Gentil, a malha é uma modalidade forte em Nova Odessa, inclusive campeã dos Jogos Regionais. “A atual gestão tem valorizado o esporte local e a pedido do nosso prefeito Leitinho vamos aumentar neste ano a oferta de atividades e competições esportivas, a fim de difundir todas as modalidades, além de investir da base às equipes que disputam competições regionais e estaduais. O time de Malha está de parabéns e estamos na torcida para que avance no campeonato”, destacou Gentil.

O time combinado das duas cidades foi montado exclusivamente para competir no Campeonato Paulista, diferente dos Regionais, quando cada cidade defende a sua bandeira. “Nova Odessa tem um time e Americana outro, só que nos Jogos Regionais são menos atletas, apenas 6, enquanto no Paulista são 14, com isso, as cidades se uniram para competir no Paulista, e estão fazendo um excelente início de campeonato”, explicou o secretário-adjunto José Henrique de Carvalho.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Nova Odessa é representada em várias modalidades coletivas ou individuais em competições regionais e até estaduais, como por exemplo, os Jogos regionais que contam com diversas equipes novaodessenses. Destaque ainda para o basquetebol, representado pelo Projeto “Além da Cesta”, que se sagrou campeão da Liga Metropolitana de Basquete em dezembro.

A cidade conta com o talento da jovem e promissora tenista Manuela Gonçalez Ganciar, que segue conquistando pódios e títulos, além de jovens se destacando no Muay Thai e Velocross e etc.

Visando justamente incentivar a prática esportiva, por meio do projeto social da Secretaria Municipal de Esportes, a Prefeitura oferece escolinhas esportivas nas modalidades de muay thai, judô, vôlei, vôlei adaptado, handebol, futebol, futsal, jogos de mesa, ginástica localizada e kung fu, o que justifica o crescimento do esporte no município.

Além disso, crianças e adolescentes estão sendo atendidos nos projetos sociais dos clubes amadores de futebol, responsáveis pela utilização dos campos municipais espalhados pela cidade.