Nova geração do Honda HR-V estreia com motor turbo de 177 cv na Indonésia

Estreia do modelo na Indonésia sinaliza a estratégia que a Honda também poderá adotar no Brasil

A nova geração do Honda HR-V ganhou um motor turbo pela primeira vez nesta semana. O país responsável pela estreia do propulsor no modelo foi a Indonésia, onde o SUV também foi apresentado com o catálogo de apelo esportivo RS.

A configuração também é oferecida em outros países da região e será a topo de linha no mercado indonésio. O visual conta um desenvolvimento especial para entregar uma aparência mais esportiva, mas o grande destaque está logo abaixo do capô.

Trata-se da unidade 1.5 litro turbo com potência de 177 cv no país asiático. Apenas como comparação, as versões 1.5 com aspiração natural do HR-V em alguns mercados desenvolvem 121 cv. O torque também subiu para 24,5 kgfm, ante os 14,8 kgfm do motor 1.5 sem sobrealimentação.

Não há informações do tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para o HR-V turbo, nem a velocidade máxima do modelo, mas como se trata de um salto de potência considerável, é de se imaginar que o HR-V turbo tenha um desempenho bastante superior ao dos modelos aspirados.

HR-V no Brasil

A nova geração do SUV está confirmada para o Brasil e deve estrear no segundo semestre deste ano. Até o momento não está confirmado qual será o conjunto mecânico do SUV, mas a tendência é que os propulsores sejam parecidos com os da Indonésia.

Dessa forma, as configurações de entrada seriam equipadas com o motor 1.5 aspirado que estreou na nova geração do City, enquanto os modelos mais caros podem optar pela motorização turbo.

Honda HR-V RS estreia motor turbo na Indonésia
Honda HR-V RS estreia motor turbo na Indonésia Imagem: Divulgação

Autoo