Desenvolvimento Econômico disponibiliza Mapa do Empreendedor Informal

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana disponibilizou, nesta segunda-feira (28), no site oficial da Prefeitura de Americana e também no portal específico da pasta o link para o Mapa do Empreendedor Informal, que pretende cadastrar os negócios do município que ainda estão na informalidade. A iniciativa foi proposta pela Lei 6.565/2021, de autoria do vereador Silvio Dourado.

“O mapa do empreendedor informal é uma importante ferramenta que foi adicionada ao portal do Desenvolvimento Econômico. Tem como objetivo ligar as duas partes: tanto o empreendedor informal, que quer se formalizar e, às vezes, não sabe como fazer, por que fazer e quais são os benefícios, e do outro lado o Sebrae Aqui que, com esses dados, consegue entrar em contato com o empreendedor e deixar menos burocrática essa passagem da informalidade para a formalidade. Esse é um dos pilares do prefeito Chico Sardelli, de formalizar nossa economia, facilitar para o empreendedor e diminuir a burocracia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

A partir desse cadastro, a secretaria poderá orientar e direcionar os empreendedores informais sobre os procedimentos para se iniciar o processo de formalização, bem como os seus benefícios. Além disso, serão comunicados sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae.

Os interessados em se cadastrar devem acessar o site www.americana.sp.gov.br e clicar no banner do Mapa do Empreendedor Individual ou acessar o Portal da Secretaria: www.desenvolvimento.americana.sp.gov.br e clicar no link “Empreendedor Informal”. Depois é preciso preencher dados como nome, endereço, contatos e tipo de atividade que exercem.