Dr. Daniel sugere internet wi-fi e painel de tomadas para recarregar celulares nas unidades de saúde

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana duas indicações nas quais sugere ao Poder Executivo a instalação de internet wi-fi e também de um painel com tomadas para recarga de bateria dos aparelhos celulares para utilização pelos pacientes e acompanhantes nas unidades de atendimento à saúde.

Em um dos documentos, o parlamentar menciona ter recebido relatos de usuários a rede municipal de saúde que não dispunham de meio de comunicação com seus parentes devido à falta de sinal de internet nas unidades de atendimento à saúde. Segundo Dr. Daniel, alguns pacientes precisaram avisar parentes sobre sua situação, mas não dispunham de internet para enviar mensagens ou fazer ligação por meio de aplicativo de mensagens.

“O relato dessas situações sempre vem acompanhado do pedido para que seja disponibilizado sinal de internet wi-fi nas unidades de atendimento à saúde, uma medida simples e que muito auxiliará essas pessoas quando precisarem comunicar-se”, afirma o autor que cita, como exemplos, a necessidade de os pacientes avisarem alguém, solicitar um transporte por aplicativo ou consultar on-line o número de algum documento pessoal.

Dr. Daniel também sugere a disponibilização de tomadas para a recarga das baterias de aparelhos de celular dos pacientes e acompanhantes e cita a UPA Macarenko, em Sumaré, como exemplo. O local conta com um painel de tomadas. “Trata-se de uma simples providência que muito auxiliará pacientes e acompanhantes quando, em espera pelo atendimento nas unidades de saúde, possam recarregar seus aparelhos celulares para não ficarem sem comunicação”, destaca.

As indicações serão relacionadas na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (31) e encaminhadas à prefeitura para análise e atendimento.