Marcos Caetano conhece trabalho da casa de recuperação Bom Samaritano

O vereador Marcos Caetano (PL) reuniu-se com o presidente da casa de recuperação Bom Samaritano, pastor Francisco Pereira de Souza, com a coordenadora e psicóloga da instituição, Jaqueline Noscima da Silva, e com a deputada estadual Marta Costa (PSD), na sexta-feira (25). O objetivo do parlamentar foi conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade.

Na ocasião, foi apresentado ao vereador e à deputada todo o trabalho realizado pela entidade em apoio a quem precisa dos serviços e a estrutura do local, com alojamentos, cozinha, refeitório, salas das palestras e área de exercícios físicos. Também recebeu explicações de como é feito o tratamento psicológico e foi apresentado a toda equipe da casa.

“Tem muita coisa que pode ser feita ainda. Estou maravilhada do trabalho que está sendo feito em favor dos que buscam por ajuda para sair das drogas e podem receber esse atendimento aqui mesmo em Americana. É um trabalho difícil, mas quando feito com muito amor, dedicação e a ajuda necessária, os resultados são positivos”, afirmou a deputada.

A casa de recuperação

A casa de recuperação Bom Samaritano iniciou o atendimento a pessoas com uso problemático de álcool e outras drogas em 28 de fevereiro de 1999. Desde então, disponibiliza suporte ao processo de recuperação de usuários, buscando resgatar a cidadania e oferecer novas possibilidades de reabilitação física e psicológica, além da reinserção social e familiar por meio da abstinência de drogas psicoativas e da mudança de estilo de vida.

Seu objetivo é atender adultos do sexo masculino adulto, a partir de 18 anos, dependentes de álcool e outras drogas, bem como orientar as famílias. “Foi uma reunião proveitosa, todos ficaram muito felizes com a nossa visita e conhecendo melhor agora o local e vendo as necessidades da instituição, vamos buscar parcerias também para ajudar a casa de recuperação”, destacou Marcos Caetano.