Alunos do Ciep Zanaga participam de contação de histórias

Alunos do segundo ano do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Profa. Oniva de Moura Brizola, do bairro Antônio Zanaga, participaram hoje (29) de uma atividade diferente no cotidiano escolar: a contação de histórias feita pela contadora e escritora Vanessa Aranha Morimoto. O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, acompanhou a atividade.

Brincadeiras e contação de histórias alegraram a rotina das crianças no período da manhã. A escritora apresentou o enredo do livro Menino Urso, de sua autoria. Esta é uma das obras adquiridas pela Seduc (Secretaria de Educação) para serem trabalhadas em sala de aula durante o ano letivo de 2022.

O secretário reforçou que o investimento em Educação tem sido uma prioridade da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi, com a aquisição de chromebooks e de kit livros para o uso em sala de aula, formação dos professores, entre outras ações. “A Secretaria de Educação adquiriu 11 mil livros paradidáticos para as salas de leitura das escolas municipais, pois incentivar o ato de ler é muito importante na constituição de uma educação de qualidade”, destacou Ghizini.