Juntos Pela Cultura recebe inscrições de municípios, artistas e organizações culturais

Já estão abertas as inscrições para o programa Juntos Pela Cultura 2022. Neste ano, são disponibilizados 16 chamamentos públicos, sendo 9 para Prefeituras, seis para artistas e uma para organizações da sociedade civil e coletivos culturais. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Desenvolvimento Regional, com fomento de divulgação na cidade da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A gestão e produção do programa é da Amigos da Arte.

As ações voltadas ao município, com inscrições entre 28 de março e 23 de abril são: Virada SP, Retomada SP, Tradição SP e Revelando SP. Já com inscrições entre 20 de abril e 14 de maio, estão os projetos: Circuito SP, Capacitação Revelando SP, + Gestão SP – Capacitação em Economia Criativa para Municípios, Arte Urbana SP e Cria SP.

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, disse que se reúne com sua equipe, bem como o Prefeito Mario Botion, para verificar quais ações e projetos serão pleiteados por Limeira em 2022, já nos próximos dias. “No ano passado, fomos agraciados com o Circuito SP, Tradição SP e Gestão SP; pleiteamos também a Virada SP e Arte Urbana SP; neste ano, vamos identificar, conforme nossas estrutura e orçamento, o que poderá ser realizado, caso a cidade seja escolhida”, declarou Farid.

Artistas já podem se inscrever, até 23 de abril, para o programa: Concurso Viola SP. As demais inscrições acontecem entre os dias 20 de abril e 14 de maio: Concurso de Batalhas de Rima SP, Concurso Slam SP, Concurso Break SP, Concurso de Piano Guiomar Novaes e Festival Circo SP. Já organizações e coletivos podem se inscrever até 23 de abril para o programa + Orgulho SP.

Todas as informações estão disponíveis no link: http://amigosdaarte.org.br/editais-e-convocatorias/juntos-pela-cultura-2021/ Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (11) 3882-8080.