Santa Bárbara lidera geração de empregos na região em 2022

Santa Bárbara d’Oeste lidera a geração de empregos entre as cidades da região no ano de 2022. De acordo com dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Governo Federal, entre janeiro e fevereiro foram gerados 1.281 novos empregos com carteira assinada no Município.

Na análise de janeiro, Santa Bárbara já estava à frente das demais cidades da região (Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré). E nos últimos 12 meses o saldo de empregos criados no Município é 3.708 postos de trabalho.

O índice acumulado do ano de 2022, que coloca Santa Bárbara com líder no ranking da geração de empregos, vai ao encontro de outros estudos recentes relacionados ao desenvolvimento econômico que destacam o Município:

  • Santa Bárbara d’Oeste apresenta a menor taxa de desemprego da RMC em 2021 (índice de apenas 1,76%, sendo que a taxa de desemprego em Santa Bárbara é quatro vezes menor que a média entre as 20 cidades da RMC, que é de 9%)
  • O número de empregos com carteira assinada no Município em 2021 cresceu 600%
  • A indústria barbarense cresceu 17% em 2021
  • O número de empresas abertas em 2021 foi ampliado 50% de acordo com a Jucesp

“Santa Bárbara d’Oeste é a protagonista na região. Mais uma vez os estudos relacionados ao desenvolvimento econômico nos colocam em uma posição de destaque. E todos estes bons resultados ocorrem porque Santa Bárbara está bem organizada e bem estruturada, oferecendo Saúde, Educação, Segurança e alta qualidade de vida ao cidadão”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.