Americana terá Dia de Ação para Idosos

O município de Americana receberá, na segunda e terça-feira (4 e 5 de abril), a atividade “Dia de Ação para idosos”, voltado para idosos acima de 60 anos de idade, no Civi – Centro de Integração e Valorização do Idoso, na Rua Major Redher, nº 650, Vila Jones. A ação, promovida pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, foi intermediada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) da Prefeitura de Americana.

“É uma conquista para Americana recebermos este evento tão importante para os idosos da cidade, visando a integração e a promoção da saúde, do esporte e direitos humanos”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

Na segunda-feira, no período da manhã, serão promovidas ações sobre inclusão digital, educação financeira e direitos da pessoa idosa e, à tarde, Roda de Conversa com gestores sobre convênios e emendas parlamentares. Na manhã de terça-feira, será sobre mobilidade física.

Os interessados deverão comparecer ao Civi para participarem das atividades. Mais informações pelo telefone 3621-7717.

A ação será realizada pela Associação Brasileira Pró Eventos Sociais, de Saúde e Esporte (ABRESSE), com recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Freire.