Dr. Daniel questiona disponibilidade de programas habitacionais de interesse social no município

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre programas habitacionais de interesse social em desenvolvimento.

No documento, o parlamentar relata ter sido questionado por moradores da cidade a respeito da disponibilidade de programas habitacionais. Segundo Dr. Daniel, são pessoas que buscam a oportunidade de adquirir uma casa própria por meio de programas sociais, como ocorria anteriormente com Cohab e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

“Acontece que há anos não temos em Americana novos empreendimentos imobiliários destinados às pessoas de baixa renda. Os últimos empreendimentos desse tipo foram o Vida Nova I e II. Contudo, sabemos que existe na secretaria municipal de Habitação uma considerável fila de espera por programas sociais para moradia”, destaca o autor.

No requerimento, Dr. Daniel questiona quantas pessoas estão inscritas aguardando uma oportunidade de participação em programas habitacionais de interesse social e se há novos programas em desenvolvimento ou em execução na cidade. Pergunta também se existem projetos sendo desenvolvidos com a participação de cooperativas e se há pedidos de aprovação junto à administração municipal de empreendimentos particulares para construção de moradias populares.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (31).