Dr. Daniel sugere reforço das ações da prefeitura no combate à dengue

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação na qual sugere ao Poder Executivo o reforço das ações de combate à dengue.

No documento, o parlamentar menciona ter sido procurado por moradores do bairro Antônio Zanaga que relataram aumento de casos da doença. Uma dessas pessoas, segundo Dr. Daniel, comentou que além dele próprio outro parente também testou positivo e que vários outros conhecidos estão infectados.

“Diariamente, os veículos regionais de comunicação têm divulgado notícias sobre o aumento nos casos de dengue. Isso ocorre devido ao acúmulo de água parada, comum nessa época em decorrência às chuvas. Diante dessa situação, entendemos que a administração municipal deve reforçar as ações de combate à doença, não só naquela região, mas em toda a cidade”, afirma o vereador

Dr. Daniel sugere que seja feito mapeamento dos bairros e regiões com maior incidência de casos a fim de realizar mutirões de orientação e limpeza para conter o avanço da dengue.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (31) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.