Operação entre a GCM, Detran e PM lacra galpão clandestino em Limeira

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e a Polícia Militar lacrou um galpão de peças usadas de motocicletas na manhã de hoje (30), em Limeira. Durante a ação, o Detran e as forças policiais fiscalizaram comércios de peças usadas.
O objetivo é combater a criminalidade de vendas de peças de veículo furtados e roubados e valorizar o comerciante credenciado junto ao Detran. O superintendente do Detran, Peterson Barletta, explicou que peças vendidas por comércio de desmanches devem conter uma etiqueta com QR Code que legaliza a procedência pelo aplicativo de Detran.
No bairro São Luís, foi localizado um galpão com milhares de peças de motos usadas sem procedência – cerca de 30 motores de motos com as numerações suprimidas estavam embalados em um cômodo e foram apreendidos para serem periciados. O espaço foi lacrado por não se tratar de um local regulamentado pelo Detran. Uma representante do local, bem como dois funcionários, foram encaminhados para a DIG onde prestaram esclarecimentos.