Silvio Dourado se reúne com grupos de trabalho do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia

O vereador Silvio Dourado (PL) reuniu-se nesta quarta-feira (30) com representantes de três grupos de trabalho constituídos pelo Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, instituído pelo Poder Legislativo. O objetivo foi apresentar de maneira preliminar os avanços relativos aos temas que serão tratados no próximo encontro do fórum, marcado para o mês de abril.

Entre os assuntos tratados estão um levantamento sobre ofertas de empregos e necessidades do mercado na região; a criação de uma plataforma ou sistema para integrar o setor produtivo, e as instituições de ensino e a realização de agendas junto a instituições de ensino que possam disponibilizar formação básica a trabalhadores que estão em condição de vulnerabilidade financeira.

Participaram do encontro representantes da prefeitura; de instituições de ensino, como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Senac, Unisal e FAM (Faculdade de Americana); Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), e da iniciativa privada.

“Reunião importante para o desenvolvimento das ações práticas da segunda reunião do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, pois com essa integração e atuação de cada participante das diversas instituições, começamos a encontrar o caminho a ser seguido. Isso nos trará melhorias e soluções para cada grupo de trabalho, para cada tema que precisa ser trabalhado entre outros diversos em nosso município”, analisou Dourado.