Americana participa do 64º Congresso Estadual de Municípios

O município de Americana participou, entre os dias 28 a 30 de março, da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento abordou a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.

A Prefeitura de Americana marcou presença no painel “Inovando no Licenciamento Urbanístico”. Os servidores municipais Eduardo Spilla participou como representante da Secretaria de Administração e como Gestor do Projeto “Americana Inteligente” e Iara Comandini representou a Secretaria de Planejamento, como responsável pela área de Aprovação de Projetos.

“Apresentamos o nosso “case” de Análise de Projetos Digitais. Fomos extremamente elogiados pelo trabalho desenvolvido em nosso município. Todos que assistiram ficaram encantados com a estrutura que implantamos aqui. Americana é referência nacional em transformação digital e documentos eletrônicos”, declarou Spilla.

O secretário municipal de Administração, Fabio Beretta Rossi, reforçou os resultados positivos do projeto. “Americana passou a ser divulgador, multiplicador e fomentador da transformação digital, e temos sido referência nacional neste quesito. Agradeço a parceria da Seplan, que abraçou o projeto revolucionou a análise de projetos em Americana e o prefeito Chico Sardelli, que tem dado todo apoio às secretarias. Podemos dizer sem demagogia que temos um corpo técnico diferenciado e com profissionais altamente capacitados”, disse.

O secretário municipal de Planejamento, Diego Guidolin, destacou os benefícios da utilização do Americana Digital para a análise de projetos. “O prefeito Chico Sardelli foi muito feliz em estender o projeto também para o setor de análise de projetos. A implantação trouxe segurança e agilidade para o processo, modernizando o contato entre o munícipe e a Prefeitura”, afirmou.