Casa do Conto retoma atividades educativas

A Casa do Conto de Americana retomou as atividades educativas nesta sexta-feira (1º) pela manhã, com a visita da secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, ao local. Ela e o público presente acompanharam a contação da obra “A Melhor Resposta”, da escritora e funcionária da Secretaria de Educação, Cristina Lazaretti, a “Tininha”.

A Casa do Conto é um prédio que faz parte do Complexo Industrial de Carioba, tombado pelo Condephaat e Condepham, como Patrimônio Histórico de Americana, e está sob a tutela da Secretaria de Cultura e Turismo. A parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e de Educação viabiliza a realização desse projeto.

A secretária destacou a alegria em ver o local recebendo novamente os estudantes. “A Casa do Conto está no coração de todos nós americanenses. Aqui a imaginação se torna realidade através das histórias apresentadas com muito amor e carinho por uma equipe ótima”, disse.

“A contação de história exerce um papel muito importante na educação infantil, captura a atenção dos mais pequeninos, que mergulham no universo lúdico dos contos infantis, enquanto desenvolvem a imaginação, a criatividade, a linguagem, a interação social, a empatia, o senso crítico, entre outras habilidades”, declarou a escritora.

A programação das próximas semanas está repleta de apresentações e as escolas públicas podem fazer a reserva de data e horário ligando diretamente na Casa do Conto. Os telefones são (19) 3405-5878 ou (19) 99706-5361.