Léo da Padaria participa de ato de sanção da lei que cria o banco de ração e utensílios para animais

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), acompanhou no gabinete do prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), a sanção da lei municipal de sua autoria que institui o banco de ração e utensílios para animais no município. O vice-prefeito Odir Demarchi (PL) também participou do ato. A nova lei agora será publicada no Diário Oficial do Município.

De acordo com o autor, o objetivo da lei é ajudar a alimentar animais que estão sob o amparo de organizações não-governamentais (ONGs) ou de protetores depois de terem sido expostos a atitudes cruéis como agressões e abandono. “É impensável que um alimento, em condições de consumo tenha como destino o descarte em vez de ser dado ao consumo de um animal que esteja em abrigo”, destaca o vereador.

A nova lei estipula como beneficiários do banco de ração e utensílios protetores independentes e cadastrados; ONGs ligadas à causa animal; animais abandonados, e famílias cadastradas que comprovem baixa renda, nenhuma renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional.

“Agradecemos imensamente ao apoio de todos os vereadores para a aprovação do projeto na Câmara e, agora, ao prefeito Chico Sardelli e ao vice Odir Demarchi por mais esse passo significativo. Certamente poderemos ajudar a cuidar dos animais que, muitas vezes, são vítimas de maus tratos e abandono e dependem da dedicação de voluntários e organizações para sobreviver”, afirma Léo.