Meche pede providências para fortalecer e ampliar oferta de língua inglesa na rede municipal de educação

O vereador Marschelo Meche (sem partido) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que requer informações e providências ao Poder Executivo sobre cooperação institucional para ampliação da oferta de língua inglesa na rede municipal de educação de Americana.

No requerimento, o parlamentar menciona notícia publicada pela secretaria de Educação do estado de São Paulo a respeito de assinatura de termo aditivo com o governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, por meio do Consulado Britânico, para fortalecer o ensino de inglês da rede estadual de ensino de São Paulo.

O vereador questiona se prefeitura possui convênio de cooperação ou parceria para oferta de práticas de língua inglesa na cidade, quais os convênios e se há plano de novos. Ainda no documento, Meche requer providências para estabelecimento de parcerias de cooperação para ampliar oferta de práticas e treinamento voltada aos estudantes da rede municipal.

Segundo o vereador, o objetivo é levar ao poder público a necessidade de ampliar ferramentas de inclusão dos estudantes no mundo moderno, “A língua inglesa colabora com o inserção dos profissionais no mercado de trabalho, com empregos de maior qualidade e remuneração, além de tudo é uma ferramenta de inclusão social no mundo globalizado, temos que acelerar essas parcerias”.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (7).