Nathália Camargo pede informações sobre separação de lixo reciclável e eletrônico em escolas municipais

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a separação de lixo reciclável e lixo eletrônico nas escolas do município.

No documento, a parlamentar menciona a importância de fazer a destinação do lixo e a coleta seletiva de resíduos e que esse hábito deve ser incentivado e aprendido desde cedo pelas crianças dentro da própria escola e não apenas na teoria, mas também na prática.

“No mesmo sentido, o descarte adequado do lixo eletrônico deve ser amplamente incentivado nas escolas, tendo em vista que esses equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que, se descartados de forma imprópria, podem provocar contaminação do solo e da água.”, frisa Nathália.

No requerimento, a autora questiona se a administração promove a coleta seletiva nas escolas do município e, em caso negativo, se é possível promover uma campanha de descarte correto dos materiais recicláveis. Pergunta também se existem pontos para descartar lixo eletrônico nas escolas. Em caso negativo, questiona ainda se é possível instalar pontos nas unidades.