Marschelo Meche pede alterações no trânsito do Jardim Santana

O vereador Marschelo Meche (sem partido) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que indica estudo técnico para alteração de vias de trânsito na região do Jardim Santana.

No documento, Meche relata que os moradores da localidade procuraram seu gabinete para sugerir medidas que melhorem o fluxo do trânsito. Entre as sugestões, está a retirada do semáforo entre a Rua Rio Branco e a Dom Pedro II, a conversão livre à direta da Rio Branco para a Dom Pedro II, a alteração da Avenida Bandeirantes com conversão direta para a Dom Pedro II, no sentido centro, e a implantação de vagas de carro para fomentar o comércio em volta da Praça Tiradentes (antiga Praça do Avião).

O vereador destaca que as proposições devem ser estudadas pelas equipes técnicas.  “Em reunião com os moradores, pudemos conversar sobre uma série de medidas que podem melhorar o fluxo de carros, principalmente no ‘horário de pico’, e até ampliar a oferta de vagas para o comércio local. Estou encaminhando a indicação para que o setor de trânsito da prefeitura possa estudar e viabilizar essas medidas”, explica Meche.

A indicação será discutida e votada pelos vereadores em Plenário na sessão da próxima quinta-feira, dia 7, e será enviada à prefeitura de Americana para análise e atendimento.