99 Táxi anuncia que motorista pode cancelar viagens caso cliente se recuse a usar cinto

Empresa ressalta que condutor não será penalizado caso decida recusar a viagem; usuários podem ser bloqueados em caso de reincidência

A empresa 99 Táxi anunciou no último fim de semana que há uma nova funcionalidade em seu aplicativo. Os passageiros que se recusarem a usar cinto de segurança poderão ter a viagem cancelada pelo motorista.

A nova medida vem após o ex-BBB e influencer Rodrigo Mussi sofrer um grave acidente de trânsito ficando ferido e internado com um carro de aplicativo. Na ocasião, Rodrigo estava sem a proteção.

A 99 Táxi ressalta que os motoristas não serão penalizados caso decidam cancelar a corrida. Além disso, uma nova ferramenta será dedicada à comunicação de motoristas e passageiros que desejarem reportar viagens sem uso do cinto de segurança à equipe do aplicativo.
Usuários que não respeitarem as regras devem receber alertas educativos e podem até ser bloqueados em caso de reincidência. A empresa também colocou banners educativos com pedidos para uso de cinto de segurança do começo ao fim da corrida.

O aplicativo salienta também que haverá uma atualização com mensagens de voz para instruir os usuários sobre a nova medida.