Fernando da Farmácia pede reparo em muro e reforço de sinalização de solo no CIEP da Cidade Jardim

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana duas indicações em que sugere ao Poder Executivo que realize reparo do muro e reforço da sinalização horizontal (faixa de pedestre) no entorno do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) “Professor Octavio César Borghi”, no bairro Cidade Jardim.

Na primeira indicação, o parlamentar destaca que moradores solicitaram a intermediação junto à prefeitura para que providencie o reparo do muro, que é formado por colunas de concreto. Segundo Fernando, várias delas se desprenderam, abrindo espaços na separação entre a unidade e a área externa, facilitando a entrada de pessoas estranhas ao ambiente escolar e também a saída de crianças sem autorização.

Em outro documento, Fernando cita a necessidade de pintura da faixa de pedestres na área que circunda a escola. Para o autor, a falta de sinalização adequada aumenta o risco de acidentes com alunos e pedestres.

“O muro da escola é feito de colunas de concreto e várias delas já caíram. É preciso repor essas colunas para garantir a segurança das crianças e dos profissionais que trabalham na unidade. Já protocolamos esse pedido e também de reforço de sinalização de solo no entorno da unidade”, reforço Fernando.