Silvio Dourado sugere criação da semana municipal de mobilização contra a dengue

O vereador Silvio Dourado (PL), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação na qual sugere à prefeitura a criação da semana municipal de mobilização contra a dengue.

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores de diversos bairros relatando a preocupação com o aumento dos casos de dengue e cobrando medidas do Poder Executivo em ações de combate e, principalmente, a conscientização. Citando matéria da Agência Brasil, Dourado menciona no mês passado, 2.028 pessoas foram infectadas no estado de São Paulo.

“Mediante a esse aumento, indicamos a criação da semana municipal de mobilização, na qual poderão ocorrer palestras educativas, orientações em sala de espera de unidades de saúde e distribuição de folders com dicas sobre como se prevenir contra o Aedes aegypti, transmissor da doença”, destaca o vereador.

Segundo Dourado, o objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância dos cuidados para se evitar a dengue. “Simultaneamente também podem ser realizadas visitas casa a casa, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações por meio de equipes emergenciais. Sugerimos ainda a possibilidade da utilização de um serviço de telefonia 0800 para denúncias de locais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da doença”, exemplifica o autor.

A indicação será relacionada na sessão ordinária de quinta-feira (7) e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.