Criança mata irmão adolescente com espingarda durante brincadeira

Mãe dos jovens não estava em casa, e foi informada por vizinhos que o irmão mais novo havia baleado Gustavo

 

Uma criança, de 12 anos, atirou contra o próprio irmão de 15 anos com uma espingarda, enquanto ambos brincavam com a arma. O trágico incidente ocorreu na cidade de Pedro de Toledo, interior de São Paulo.

O estudante Gustavo Gabriel Brito, vítima do disparo feito pelo irmão mais novo, foi atingido nesta quinta-feira (7). A mãe dos jovens não estava em casa, e foi informada por vizinhos que o filho mais novo havia baleado Gustavo.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, a criança alega ter apontado a arma para o estudante e atirado, sem saber que a espingarda estava carregada.
A Polícia Militar foi acionada junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de socorro revelou que ao chegar na casa, a vítima ainda estava viva, porém, baleada no chão, rodeada de sangue e com presente massa encefálica.
Gustavo foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Pedro de Toledo, mas por volta das 11h15, não resistiu e veio a óbito.
“Luto. Muito triste a notícia do incidente desastroso ocorrido entre dois irmãos, que resultou no falecimento desse adolescente em nossa cidade. Que o amor de Deus possa confortar e abraçar seus familiares e a todos que estão sentindo sua perda. Descanse em paz”, escreveu o prefeito do município, Eleazar Muniz (DEM).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa por meio de nota que o caso é investigado pela Delegacia de Pedro de Toledo, por meio de inquérito policial.