Lucas Leoncine pede urgência em revitalização da sinalização de trânsito na Avenida Abdo Najar

O vereador Lucas Leoncine (PSDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana duas indicações nas quais sugere à prefeitura a revitalização urgente da sinalização de trânsito em toda a extensão da Avenida Abdo Najar e a manutenção de faixas de pedestres no cruzamento com a Rua Duque de Caxias, no bairro Cidade Jardim I.

De acordo com o parlamentar, moradores das proximidades denunciaram o desgaste da sinalização de trânsito em toda a extensão da via pública, que interliga a região da Cidade Jardim e Parque Novo Mundo ao bairro Machadinho, passando por regiões como a do bairro Nova Americana. Segundo Leoncine, em visita ao local foi possível constatar a necessidade urgente de uma ação do poder público.

O autor menciona a necessidade de pintura de faixas de pedestres, sinais de trânsito e de reposição de placas de sinalização vertical como exemplos de ações urgentes e aponta que a situação atual em que se encontra a avenida traz riscos aos usuários e à população.

“Estive percorrendo a Avenida Abdo Najar e, ouvindo os usuários e moradores próximos, constatamos que se faz necessária a revitalização da sinalização em toda a via. Uma pessoa citou como exemplo a situação de moradores de um condomínio que precisam atravessar a avenida para levarem os filhos à escola e que tem havido muita dificuldade para a travessia, principalmente em horários de pico”, relata.

Em outro documento, Leoncine salienta a necessidade de manutenção das faixas de pedestres da avenida no cruzamento com a Rua Duque de Caxias. “É um local de grande movimento de pedestres, pois se encontra entre uma escola e um condomínio. Além disso, a avenida tem fluxo intenso de veículos, inclusive de ônibus, existindo risco de acidentes aos pedestres, em especial alunos da escola”, comenta.