Quem é Rodrigo Garcia, o novo governador de São Paulo.

 

Rodrigo Garcia assumiu esta semana o governo do estado de São Paulo, tem 47 anos, é advogado e empreendedor, nasceu em Tanabi (SP). É casado, com Luciana Martin Garcia, e tem três filhos: Valentina, Isabella e João Pedro.

Foi deputado federal por dois mandatos (2011/2018) e líder da bancada do Democratas, na Câmara dos Deputados. Exerceu três mandatos de deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entre 2005 e 2007.

Entrei cedo na política, também por influência do meu irmão mais velho. Aos 21 anos tive a honra e a sorte de trabalhar ao lado do Mário Covas como sub-secretário de Agricultura de São Paulo. Mário Covas é, sem dúvida, a minha maior inspiração na política.

No Governo do Estado de São Paulo, foi vice-governador, secretário de Governo, secretário de Estado da Habitação, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e secretário de Desenvolvimento Social. Também foi secretário de Gestão e secretário de Desburocratização da Prefeitura de São Paulo.

Filiado ao Democratas de 1994 a 2021, foi presidente do diretório estadual de São Paulo e vice-presidente do diretório nacional. Em 14 de maio de 2021, depois de 27 anos num mesmo partido, filiou-se ao PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira.

Candidatura

Garcia é pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PSDB, no último Datafolha, sem Márcio França (PSB) na disputa, o governador paulista empata na segunda colocação com Tarcísio de Freitas (Republicanos).

OPINIÃO - Colunistas

O ponto de vista preciso e afiado sobre os fatos mais importantes por nossos colunistas. As opiniões registradas por eles de caráter pessoal e não refletem necessariamente o pensamento deste veículo de comunicação.