Marcos Caetano conhece tecnologia de laserterapia e sugere parceria com rede municipal de saúde

O vereador Marcos Caetano (PL) conheceu nesta sexta-feira (8), junto com o presidente da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), Douglas Henrique Magalhães Ferreira, a tecnologia de laserterapia desenvolvida na cidade de São Carlos. O objetivo da reunião foi avaliar a possibilidade de implantar o serviço na rede de saúde pública municipal por meio de parceria com o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

O parlamentar foi recebido pelo diretor Anderson Zanchin, a fisioterapeuta Karen Laurenti, a enfermeira Elissandra Zanchin, e também pelo Dr Vitor Panhoca. De acordo com Marcos Caetano, a laserterapia é um recurso de última geração utilizado na saúde, se mostrando eficiente para procedimentos médicos, de enfermagem e de fisioterapia.

“Essa possível parceria colocaria o Hospital Municipal de Americana bem à frente até mesmo de instituições particulares que ainda não possuem esses recursos”, comentou o vereador, confiante de que os benefícios da tecnologia podem se estender ainda ao Núcleo de Atenção Básica e à Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).