Chico participa de Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, participou nesta segunda-feira (11) da 26ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), em Campinas. A secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno, e o secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Allisson Roberto, também participaram do evento, realizado no Teatro Municipal José Castro Mendes, na Vila Industrial.

As atividades deste ano tiveram o objetivo de apresentar o novo modelo de fiscalização do TCE, além de orientar os gestores públicos sobre a nova Lei de Licitações e Contratos (Lei n° 14.133/2021), a aplicação de recursos públicos, Terceiro Setor, transparência, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e controle interno, entre outros.

“Nosso dever como gestores é ter a máxima responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, administrando de forma transparente e sempre focados no bem-estar da coletividade. Nesse sentido, o Tribunal de Contas é um grande parceiro dos municípios, sempre orientando e atualizando os gestores acerca das normas a serem seguidas”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

A secretária destacou o caráter técnico do evento. “As formações e ciclos de debate promovidos pelo Tribunal de Contas são de extrema importância para que os municípios se mantenham em conformidade com a regulamentação”, disse.

As atividades do Ciclo de Debates são organizadas pela Secretaria-Diretoria Geral e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.