Limeira: Oficinas gratuitas de fotografia nas áreas autoral e construção de histórias recebem inscrições

O programa Oficinas Culturais oferece duas oportunidades na área de fotografia para interessados a partir de 16 anos: A Fotografia na Construção Visual de Histórias e Fotografia Autoral. As atividades são realizadas pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e compõem o cronograma junto às oficinas das modalidades de dança, teatro, artesanato, capoeira, cultura LGBTQIA+ , canto e moda.

As inscrições para a oficina com foco na construção de histórias fotográficas acontecem na Escola Municipal de Cultural e Artes “Maestro Mário Tintori”, no Centro, já a oficina voltada à fotografia autoral recebe inscrições também na Casa da Cultura 2, no Jardim Vista Alegre. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada, sendo que as vagas encerram conforme o preenchimento.

Todas as informações podem ser conferidas em: https://bit.ly/ofcultura Dúvidas e informações pelos telefone 3441-5493 e 3442-9857, ou pelo e-mail [email protected]

Veja os detalhes:

FOTOGRAFIA

OFICINA: A FOTOGRAFIA NA CONSTRUÇÃO VISUAL DE HISTÓRIAS – 20 vagas

Coordenação: Tiago Degaspari
Período: 4/5 a 17/8 – quartas-feiras – 19h30 às 21h
Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos preferencialmente com Câmeras Digitais
Local: EMCEA – Escola Municipal de Cultural e Artes “Maestro Mário Tintori” – Rua da Boa Morte, 471 – Centro

A fotografia tem se tornado mais presente na vida das pessoas a cada dia, e essa oficina vem com o objetivo de direcionar o olhar na construção de histórias fotográficas, elevando o nível das imagens capturadas, sejam elas por câmeras fotográficas ou outras tecnologias.

* Inscrições feitas no próprio local

OFICINA: FOTOGRAFIA AUTORAL – 20 vagas

Coordenação: Tiago Degaspari
Período: 5/5 a 25/8 – quintas-feiras – 19h30 às 21h
Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos preferencialmente com Camêras Digitais
Local: Casa da Cultura 2 – Rua Alberto Pelegrino, 37 – Jardim Vista Alegre
Esta oficina propõe a fotografia de forma autoral, a partir do contexto e ponto de vista do qual o participante/fotógrafo está inserido, produzindo fotografias do seu cotidiano aplicando técnicas e conceitos da fotografia.

Sobre o coordenador

Tiago Degaspari é formado em Fotografia pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba. Ex Docente do curso Técnico de Fotografia do SENAC Piracicaba. Vaguardista na fotografia, participou de exposições nacionais e internacionais além de autor de dois livros sendo eles: Passarinhar em Iracemápolis e BH Nossa Natureza.

* Inscrições feitas no próprio local e na EMCEA – Escola Municipal de Cultura e Artes