Processo seletivo da Educação tem 835 provas aplicadas

O processo seletivo promovido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para a contratação de professores temporários recebeu 1.714 inscrições no período de 28 de março a 4 de abril. Deste total, 835 candidatos compareceram ontem (10) aos quatros locais de provas. O gabarito das provas escritas será publicado nesta terça-feira (12) no Diário Oficial do município, disponível no site www.americana.sp.gov.br (ícone Diário Oficial do lado direito).

O vice-prefeito Odir Demarchi e o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, visitaram as escolas e acompanharam a realização das provas no domingo. “Sabemos que ações como essas, tomadas pela administração Chico e Odir, em conjunto com o secretário de Educação Vinicius Ghizini, vão contribuir diretamente na qualidade de ensino de nossas crianças e isso me deixa muito feliz”, declarou Odir.

“Tivemos um número de inscrições acima da expectativa e seguimos confiantes de que rapidamente será possível repor o quadro profissional e, assim, oferecer atendimento com mais qualidade aos nossos alunos”, declarou Ghizini.

Os professores temporários irão substituir os profissionais efetivos e suprir vacâncias, licenças, afastamentos e ausências. A demanda atual é de 117 vagas e o processo seletivo tem o objetivo de preenchê-las de forma temporária, até a realização de concurso público para a contratação de professores – o que deve ocorrer ainda neste ano.

A prova escrita foi realizada em quatro pontos da cidade: nos CIEPs (Centros Integrados de Educação Pública) “Prof. Octávio César Borghi” (Cidade Jardim) e “Profª. Philomena Magaly M. Rossetti” (São Vito) e nas EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Paulo Freire” (Parque Novo Mundo) e “Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho” (Vila Margarida). Os portões das unidades escolares foram fechados às 8h para o início das provas, aplicadas com tranquilidade nas escolas municipais.

CALENDÁRIO

Os candidatos podem conferir o gabarito das provas no site da Prefeitura nesta terça-feira (12) e, na quarta-feira (13), a lista de classificados. Nos dias 18 e 19 estarão abertos os prazos para recursos e a homologação do processo e a lista final de classificação serão publicadas no dia 20 de abril no Diário Oficial do município.