Silvio Dourado conhece atuação do Inova CPS e apresenta ações do Poder Legislativo voltadas à inovação

O vereador Silvio Dourado (PL) participou no sábado (9) de uma reunião com a coordenadora as Inova CPS (Assessoria de Inovação Tecnológica do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), professora Silmara Azevedo, e representantes da direção, coordenação de cursos e professores da instituição que são responsáveis pelos componentes curriculares de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e projetos. Os objetivos foram conhecer as oportunidades geradas pela iniciativa educacional e também as dificuldades enfrentadas. Ao mesmo tempo, apresentar as iniciativas que a Câmara Municipal de Americana tem adotado sobre o tema.

“Falei sobre o nosso programa Inova Americana, já aprovado e em funcionamento na Câmara, que tem a finalidade de aproximar as instituições de ensino do poder público e privado e, a partir daí, buscar o entendimento das oportunidades oferecidas e a possibilidade de os alunos construírem soluções e terem as horas complementares e o cumprimento de protocolos dos cursos, ao mesmo tempo em que constroem seus portfólios”, exemplificou, citando decreto legislativo de sua autoria.

Dourado apresentou ainda aos participantes o Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, também criado a partir de decreto legislativo do qual é autor, e que também está em execução. “Expliquei que através do Fórum está sendo desenvolvido um ecossistema de inovação a partir da integração das instituições públicas e privadas, com a participação de seus líderes e colaboradores. Que estamos nos unindo para entender quais as reais necessidades do município e o que cada um já está ou poderá executar buscando soluções”, completou.

O Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia tem sua terceira reunião agendada para quarta-feira (13), às 10 horas, no Plenário “Dr. Antônio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal de Americana.