Capitais podem ter recorde de frio no ano na chegada da Páscoa

Uma massa de ar frio deve alcançar a região Sul do Brasil a partir dessa terça-feira (12) e chegar ao estado de São Paulo. Às vésperas do feriado de Páscoa, a frente fria deve atingir grande parte do Sudeste e promete pancadas de chuva. Estima-se que várias capitais podem registrar novos recordes de frio para este ano, que poderão ser de menor temperatura mínima e menor temperatura máxima.

De acordo com o Climatempo, a frente fria avança sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Para o Sudeste, o feriado de Páscoa deve ser celebrado sob uma clima com muita nebulosidade e condições de chuva na maior parte dos estados. Fortes temporais e queda de temperatura devem acontecer sobre muitos municípios do estado do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro entre quinta-feira (14) e a sexta-feira santa (15).

No norte e leste do estado de São Paulo, o feriado também contará com queda de temperatura e chuvas ocasionais, porém amenas.

Por outro lado, alguns municípios da Grande São Paulo devem desfrutar de um dia frio e úmido, enquanto os habitantes da região oeste do estado podem se deparar com temperaturas mais elevadas.

As temperaturas na capital paulista devem diminuir a partir de sexta-feira (15), quando a máxima para a capital cai para 17ºC, com mínima de 15ºC. No fim de semana, as mínimas oscilam entre 14ºC e 16ºC e as máximas entre 20ºC e 19ºC, no sábado (16) e domingo (17), respectivamente.

No sábado (16), grandes volumes de chuva podem cair sobre o oeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Mas, a queda da água será mais fraca nos litorais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em outras áreas do leste do estado de SP e também do interior fluminense, o dia será com períodos de sol e muitas nuvens.

Já no domingo de Páscoa, a previsão é de um dia de sol em quase todas as áreas da região Sudeste, especialmente no leste de São Paulo e interior do Espírito Santo. Mas a nebulosidade e chuva a qualquer hora podem chegar aos litorais paulista, fluminense e capixaba.

Veja alguns dos recorde do ano e quando eles podem ser batidos, segundo a Climatempo.

São Paulo (SP)
Menor mínima: 15,7°C (22/3)
Menor máxima: 20,8°C (1/4)
Pode ter novo recorde entre os dias 15 e 16

UOL