Semana Santa: Varejão de Peixes segue nesta quinta e sexta-feira em Santa Bárbara

O tradicional Varejão de Peixes, ação promovida por feirantes credenciados pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, segue nestaSexta-feira Santa (15), das 8 às 12 horas em diversos pontos da cidade, conforme lista abaixo.

A comercialização ocorre na Praça Rossi Armênio, Praça da Migração, Jardim Europa, no cruzamento da Avenida da Amizade com Rua Ermelindo Batista, Planalto do Sol, no cruzamento da Avenida Antônio Pedroso com Rua Urandi, Jardim Santa Rita no cruzamento das ruas Benjamin Wiezel e Camaiuras, e no Centro, em frente à Estação Cultural.

Orientações:

A Prefeitura orienta os consumidores a tomarem alguns cuidados na hora da compra de peixes. A regra geral é que o consumidor fique atento aos preços e condições de venda dos produtos. Os fornecedores são obrigados a cumprir as ofertas devidamente anunciadas.

Outras informações são em relação à qualidade do produto. Para que o peixe seja mantido fresco, o ideal é que esteja bem embalado. Já pesagem, deve ser feita na presença do consumidor.

O produto deve ser mantido na temperatura indicada de conservação, muita água no chão pode significar que o peixe não está sendo mantido na temperatura adequada, a aparência do peixe deve ser levada em conta.

A carne deve estar firme e resistente, olhos brilhantes, guelras vermelhas, escamas aderidas à pele e úmidas, sem viscosidade. E o cheiro não pode ser muito forte.

Locais e horários:

– Jardim Europa (Praça Rossi Armênio) e Jardim Pérola (Praça da Migração)

Sexta-feira, dia 15 de abril, das 8h às 12h

– Jardim Europa (Avenida da Amizade x Rua Ermelindo Batista) e Planalto do Sol (Avenida Antônio Pedroso x Rua Urandi)

– Jardim Santa Rita (Rua Benjamin Wiezel x Camaiuras)

Sexta-feira, dia 15 de abril, das 8h às 12h

– Centro (em frente à Estação Cultural)

Sexta-feira, dia 15 de abril, das 8h às 12h