Quem é Victor Godoy, oficialmente o novo ministro da educação.

Victor Godoy Veiga foi Secretário-Executivo do Ministério da Educação (MEC) de julho de 2020 a março de 2022. Formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília – UnB (2003), Victor possui pós-graduação em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra – ESG (2018), e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público em parceria com o Institut für Friedenssicherungsrecht und Humanitäres Völkerrecht der Ruhr – Universität Bochum (Alemanha) e a University of Johannesburg (África do Sul).

É servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, onde trabalhou desde 2004, até ser convidado ao cargo de Secretário-Executivo do MEC. Na CGU, atuou como Auditor Federal de Finanças e Controle, Chefe de Divisão; Coordenador-Geral; Diretor-Substituto de Auditoria; e Diretor de Auditoria da Área Social e de Acordos de Leniência.

Participou de diversos cursos, congressos, seminários e conferências ao longo desses 16 anos de trabalho dedicados à CGU. Foi palestrante na Conference on Public Internal Control in the European Union, Paris (Comissão Europeia), no ano de 2015, e palestrante na Conferência de Controle Interno no Brasil – Desafios e Oportunidades de Melhoria (Banco Mundial), em 2016. No ano de 2019, foi painelista no lançamento do estudo Resolving Bribery with Non-Trial Resolutions da OCDE e participante na mesa de discussão sobre a revisão da Recomendação de 2009 da OCDE, para o combate ao suborno transnacional. Participou, desde julho de 2018 a julho de 2020, da delegação brasileira no Working Group on Bribery – WGB (OCDE).

Informações obtidas no sítio eletrônico do Ministério da Educação.

OPINIÃO - Colunistas

O ponto de vista preciso e afiado sobre os fatos mais importantes por nossos colunistas. As opiniões registradas por eles de caráter pessoal e não refletem necessariamente o pensamento deste veículo de comunicação.